Um dos maiores obstáculos para estudantes de música é saber o que prática. Nos primeiros anos os alunos ouviu seus professores e fizeram o que lhes disse para fazer, que é ainda, naturalmente, perfeitamente válido. Mas o verdadeiro ponto de viragem que define um estudante sobre o seu próprio caminho é a capacidade de auto-motivar e tomar as rédeas, sem a ajuda de um mentor.
Isso geralmente acontece na época em que o aluno se apaixona pela música. Quando um aluno começa, geralmente a prática por medo. Medo de que eles poderiam ser repreendidos porque o professor vai repreendê-los por não praticarem. Muito mais tarde, quando o aluno tem alguma facilidade básicas jogando por trás deles, a música, de repente, torna-se fascinante para eles. Isto é, quando o desejo de pegar o instrumento começa a acontecer.
Como o estudante continua a explorar a sua própria, há, sem dúvida, momentos em que os bloqueios de estradas aparecer. Eu sempre pensei que a melhoria acontece em picos e planaltos, onde os planaltos de aparente melhoria da ONU parecem durar para sempre! Isto, obviamente, nunca é o caso porque os planaltos são os momentos em que a informação está sendo absorvida, que é tão necessário.
No entanto, é durante estes planaltos que o aluno muitas vezes fica preso. Pessoalmente, eu sempre tenho por esses tempos problemáticos porque sempre deu especial atenção a uma pequena voz interior que sempre bater-me no ombro e dizer "Você sabe que tem uma fraqueza quando você joga sobre acordes diminutos", ou "Seu leitura da vista na 8 ª posição precisa de um pouco de trabalho quando você joga na chave de Ab ". E assim por diante.
Esta pequena voz nunca foi embora ao longo dos anos. Ela ainda está lá hoje, batendo-me no ombro a cada poucas semanas, ter certeza que eu não estou descansando em meu louros. Mas eu descobri que se eu estou empenhado em melhorar e realmente abertos a trabalhar em qualquer coisa que eu preciso trabalhar, eu sempre terá o conselho que eu preciso.
Eu acho que no fundo todos nós sabemos o que nossos pontos fortes e fracos são os jogadores em qualquer nível. Portanto, à medida que continuamos a crescer e se desenvolver como músicos, devemos sempre prestar muita atenção aos nossos pontos fracos e trabalhar neles. Eles costumam olhar-nos no rosto. O problema é que é muito fácil ignorar o que normalmente é óbvio para nós.
Uma coisa que eu tenho encontrado é que, a menos que eu realmente estou aberto a aprender e no modo de querer melhorar, aquela vozinha interior tende a desaparecer. Ela não está batendo no meu ombro me dizendo o que eu preciso trabalhar a menos que eu realmente quero saber.
Então eu acho que eu estou tentando dizer aqui é perguntar a si mesmo perguntas! Qual é o seu real compromisso com a música e quais são seus pontos fracos? Se você realmente quiser ser um grande jogador, então você simplesmente precisa se concentrar em seus pontos fracos.
Agora, como o tempo passa, e você cobrir o campo de jogo sobre vocabulário harmonia, técnica e melódica, em seguida, aquela voz interior direciona para mais e mais coisas específicas. Ela poderia dizer: "Você parece inseguro quando você joga mais que o bit (# 5) G7 na ponte de Stella By Starlight", ou "Blowing no tempo 3 / 4 não é realmente muito juntos ainda é -? Vamos trabalhar nisso ".
Agora, eu também encontrar estes dias que a minha voz interior me oferece coisas de inspiração para a prática. Ela pode dizer: "Você sabe quando você jogou aquela idéia aumentada no 10 fret mais D7 - isso é legal! - Trabalhar nisso" ou "Quando você jogou que 2 5 lamber mas com cordas abertas - sim - que desenvolver - isso é interessante!". Eu tenho esse tempo todo nos dias de hoje, me dando combustível para trabalhar em minhas coisas, em vez de idéias de outros jogadores. Isto é o que me intriga hoje.
Auto-aperfeiçoamento como um jogador parece ser uma busca incessante de inspiração e idéias, e eu acho a melhor fonte hoje em dia vem de dentro.